Foto do blog: Mario Lamoglia

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Como se fosse sábado

(clica no título pra conhecer a fonte!)

"Os dois segundos.

Evaldo Rubens está preso. Eternamente. Naquele instante em que, no meio do choro, alguém faz alguma palhaçada que te faz sorrir subitamente. Evaldo Rubens conseguiu a delícia de morar naqueles eternos dois segundos em que a tristeza absoluta (ou uma emoção profunda) transforma-se numa risada repentina. E tudo parece que acabou de ficar bem. E a respiração ofega. E o cérebro não sabe como agir. E seu coração fica indeciso. E ele sente culpa por aquele espasmo de alegria. E sente o gosto salgado da lágrima sorridente. Parece que Evaldo Rubens achou um bom lugar pra ficar. Lá, só ele chove. E tudo é sem querer."

Lindo de morrer...


" Maratona Televisiva

-Vamos lá. Liga a TV. E um e dois. Se indigna com algum escândalo político . E três e quatro. Agora queira o novo carro do anúncio da TV. Aí segura. Chora a tragédia nacional que abalou a família brasileira. Inspira, solta. E vai. Assiste a trama repetida da novela e espera o Big Brother. Espera o Big Brother. E liga e vota e liga e vota. Discute aquela merda. Discute aquela merda. Olha a peitolinha e xinga a biscatinha. E vai até o chão agora. Vai que seu voto é importante. E um e dois e não passa nada que presta e você continua ligado. Aê, que lindo! Muda de canal. Não tá passando nada. Agora sobe e desce e volta para a Globo. E muda pra Record. E se indigna pela menininha. E ri do cara imitando bichinha e ri do cara tirando sarro do careca. Inspira, solta. E chora pela menininha. E acompanha a fofoca do famoso. E vai e vem. E tenha medo da dengue. Tenha medo da febre amarela. E ria do presidente e de você mesmo. E chore pela menininha de novo. Aê, parou! Descansa... Se indigna mais um pouco em nome da família brasileira. Agora desliga a TV!
-Nem fodendo."

Nem fodendo...


"Longe do chão.

A menina lá das nuvens vive o impossível sonho de ficar na ponta dos pés. Ela cai. E adora."

Quanta singeleza...


"anotação, né alice?

É. Faltaram palavras. Sobraram mãos sutis. E os olhos, envergonhados, fingiram não se cruzar. Mas sobraram boas sensações. E, como ela disse, algumas coisas sentidas são -de fato- intraduzíveis! Gostos e maravilhas. Porta do espetáculo e frases pseudo-codificadas. Precipitação vez ou outra é bom. Entre o seu soluço de ser e minhas meias palavras, talvez tenha encontrado algo novo. E gosto disso."

Taí, gostei!


Ah, vai lá ver, vai... Cansei de ctrl C, ctrl V.

2 comentários:

Don Rodrigone disse...

Puxa, fico feliz que tenha gostado do meu blogue. Como me achou? Ele tá bem desatualizado, né? Esses elogios me animam a voltar a escrever por lá! Logo tomo vergonha na cara. Valeu!


beijo,


Rodrigo

Sylvia Araujo disse...

Ô, querido,
Onde te achei é uma pergunta beeeem complexa. rs Entra num, sai em outro, faz link com outro e sempre se chega em algum lugar. E esse algum lugar calhou de ser o teu ninho.
Escreva, escreva, escreva. E não pare nunca. Por quem lê e mais ainda, pelo teu coração.
Em breve viajo por lá de novo!
Seja bem vindo por aqui sempre.
Beijo