Foto do blog: Mario Lamoglia

terça-feira, 9 de junho de 2009

Glauco Mattoso

Fuxicadora incansável que sou, andei por aí abertamente destrinchando blogs e afins, e fui parar - como sempre - em um dos meus queridinhos... (Novidade! Dã!)
Clicando no título dessa postagem, deixo o caminho aberto pra doçura ácida que habita em "Doce Inutensílio". (Não, não rola jabá, podem acreditar!)
Transcrevo aqui, ainda com o sorriso em aberto, o texto di-vi-no - utilmente surrupiado - de Glauco Mattoso, o mais novo habitante do meu mundo e, a partir de hoje nomeado por mim como o representante-primeiro dos Sarcásticos Não-Anônimos (S.não.A.), borbulhante que se faz pelo humor duro que me corrompe - ininterruptamente! - insônia após insônia.
(ando cada dia mais terrível... meeeedo!)


Penso, logo cago

"Eu não nasci,
pois não me lembro de isso ter acontecido.
Não morri,
pois também não me lembro que isso tenha acontecido.
E, se não nasci nem morri, das duas uma:
ou sou Deus ou não existo.
Ora, como nem tudo que eu quero acontece
e nem tudo que acontece eu quero,
não sou Deus.
Portanto, não existo.
Logo, não penso.
Então este raciocínio é falso,
e nesse caso eu não passo de um mero amnésico.
De qualquer maneira, nada tem importância:
se perco a memória,
tanto faz que tudo seja ou não verdade.
Basta dar a descarga
e passar pro papel."

Defenestrador, né não? Bom demais!

2 comentários:

inutensilio disse...

oohh coisa boaaaaa...

como formiguinhas seguimos, atacando todos os doces que "caíram" no chão. ohh doce ironia...

muito obrigadoo!

bjos...

Sylvia Araujo disse...

É bom dividir, né?
Adoooro!
beijoca