Foto do blog: Mario Lamoglia

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Lugar bom de se estar, esse tal de aqui dentro.
Melhor companhia não tem, que essa tal de eu mesma.
Som mais caloroso não existe, do que esse tal de silêncio.

De todas as lutas sem rima, a que melhor travei foi por mim.
De todos os momentos de horror, o vencedor sempre foi o amor.
De todas as lágrimas de dor, de lá - magnânimo - floresceu o sorriso.

Eu venci. E vencedores esmorecem em batalhas;
Mas não perdem a luta.
A minha tá ganha. Eu sei. Eu acredito.
Porque dentro de mim mora o esforço
Do doar, do viver, do sentir.
E por mais que tropece,
Por mais que me engane,
Vem a vida e me mostra o que é estar vivo.
E me desbundo, me deslumbro, ensolaro
A cada prova que tenho de que aqui é mesmo o melhor lugar pra se estar.
E eu estou. Eu vou. Eu vôo. E não páro nunca.
Eu quero é mais! Muito mais!

Sylvia Araujo

Nenhum comentário: