Foto do blog: Mario Lamoglia

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Enquanto o mundo tem medo de se entregar, eu me dôo sem pestanejar.

Talvez isso me traga mais sofrimento, mas prefiro sofrer, carregando comigo grandes amores, que viver sozinha num mundinho particular.
Não consigo conceber a vida sem sentimento. Amo e vivo com tanta intensidade que as vezes o peito dói. Me dá falta de ar.
Um pôr do sol avermelhando o céu, me sufoca. O barulho de uma queda d`água - sacolejando suas gotas intermináveis - me traz uma sensação de amplidão que enche o peito de uma tal maneira, que sinto que a qualquer momento arrebento.
Uma flor exalando perfume, um gato arranhando um novelo... um violão cantando, uma flauta chorando, um saxofone seduzindo ouvidos virgens... colocar o pé na areia amarelada e áspera arrepia cada fio de cabelo!
Deitar numa pedra quente, pisar na grama molhada, sentir os pingos doces e gelados da chuva... Receber um abraço de árvore e ser beijada pelo vento... coração palpita!
E os amigos? Ahhhhhhhhhhh, os amigos... estar com eles, construir momentos, resgatar histórias, encontrar o olhar e saber que eles me sabem - e que eu os sei. E sinto. Isso me dá angina, juro!
Dizem por aí que a melhor maneira de viver é se esforçando para manter o equilíbrio. Eu bem que me esforço pra ser menos muita coisa. Porque mais, eu já sou demais.
Mas as vezes penso: pra que lutar pra tirar coisas? Eu quero é mais. Sempre mais. Muito mais. Por isso minha balança anda sempre pendendo pra um lado só.
Mas quer saber? Eu sou feliz assim. E talvez - por enquanto, vai saber até quando - eu não queira ser menos do que sou. Eu queira é colocar sempre um sinal de adição entre as experiências na minha vida. E somar, e multiplicar o tamanho do meu coração. Certo ou errado, não sei. Mas isso já é papo de verdades, que é uma outra - e longa! - história.

Sylvia Araujo

2 comentários:

Srta Laís disse...

Amoreeee, estas blogada! Bem vinda ao clube!!! ahuahauhuaaaa

Te amoo, amo, amo, amooooooooooooo... e estou mortaa de saudades! Ao menos venho te saber de ti aqui!

amei o blog ta lindo!!

xeruuu

Anônimo disse...

Ai, que visita mais preciosa...
Coisa mais linda e poderosa!
Obrigada pelo carinho, Lá.
AMO