Foto do blog: Mario Lamoglia

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Saco cheio

Faz tempo que tô remoendo. Na verdade, desde que meti as caras e o peito no mundo, minhas engrenagens não páram. Do momento em que comecei a formar uma consciência do alheio e de mim mesma em diante, é fumaça subindo da cachola "all the time".
Atravessei esses dias pensando muito, como sempre aliás, e ando caminhando, cabeça baixa, rumo a um sentimento deprimente e absolutamente desolador: a humanidade é uma merda. Ponto. Os seres humanos são criaturas incompreensivelmente vaidosas, egoístas, cruéis e manipuladoras, etecétera-reticências! E eu tô cansada de rebolar. Te juro; tô exausta de me fazer de cega e surda; exaurida de tentar justificar atitudes injustificáveis, em prol de harmonia e paz. Tô de saco cheio! Sabe quando você coloca uma esponja debaixo da água corrente e ela encharca? Pois é, é bem assim que tô me sentindo: encharcada, prestes a vazar pelos poros...
Entonces, resolvi registrar aqui no meu canto efervecente de palavras gritadas - escarradas, quiçá - tudo o que, daqui pra frente, vai virar cartilha na minha reles vida - ou não. (afinal eu mudo de idéia, e mudarei ad eternum, oh, yeah!)

Lá vai - segura a bomba!
(mas é pra pensar mesmo... se ficar com aquele bendito nó na garganta, saiba que é você com você mesmo, porque eu não tenho nada a ver com os teus sentimentos, ok?)

- Vai julgar a puta que te pariu!
- Toma conta da tua vida!
- Vai ser feliz, vai, ao invés de ficar infernizando a vida dos outros...
- Tem problemas? Resolva-os. Não tente transferí-los! Ninguém tem porra nenhuma a ver com os teus complexos!
- Fez escolhas, assuma! Seja honesto com vc mesmo e fiel aos teus sentimentos!
- Quer? Trabalhe, se esforce. A inveja, meu bem, é uma merda!
- Ama? Mereça, que será amado - isso é certo, eu "agarantio".
- Pare de fazer pose, de fazer tipo. Seja você mesmo e arrebente a boca do balão!
- Escute o que as pessoas têm a dizer, e fale o que tiver que falar, antes de tirar as suas magníficas conclusões.
- Não manipule! Jogo é bom quando tem tabuleiros, cartas, peças coloridas e boas gargalhadas...
- Não fale da vida alheia, a não ser que seja pra colaborar. A língua tem tantas melhores utilidades, mon amour, neeeeem te conto...

Enfim, coração mais leve, sigo da mesma maneira - como se estivesse sentada - mãos pro alto, peito na boca - na montanha russa mais cheia de reviravoltas que se possa cogitar. E levo comigo aquela impressão tão Leniniana, gravada bem no centro da íris: "do meu olhar pra fora, o mundo é só miragem".

Hasta la vista, beibe.

Sylvia Araujo

2 comentários:

Marcio Cintra disse...

Ichi, mulher inteligente quando fica "braba" é uma coisa - rs... Mas tô assinando embaixo.

Unknown disse...

uai!!!!!! além de filha psicografa meus pensamentos sem eu ter morrido????? rsrs