Foto do blog: Mario Lamoglia

terça-feira, 22 de julho de 2008

À você, hoje. E em todos os dias da minha vida.


Mãe,

Queria poder estar aí pra te dar um abraço. E um beijo. E sentar na mesa com você, cheia de idéias e desejos, como sempre.
Queria poder evitar que sofra as minhas dores, tão iguais às suas, tão dolorosamente iguais às suas.
Queria que meus atalhos te tranquilizassem, te permitissem dormir sem medo. Mas eu sei - tenho a certeza - que pra você, como pra mim, os caminhos mais difíceis são os que trazem mais vitórias. E que é na dor que sabemos do que somos capazes. E ainda bem, somos demais; mais ainda.
O presente que posso te dar hoje é o orgulho que tenho do que me tornei. Dos passos que dei - e dou - incansáveis. E honestos.
O embrulho que te entrego hoje, no dia do seu aniversário, é uma filha viva. E feliz. Com a família que tem, com os amigos que fez, com os sonhos que sonha.
Agradeço todos os dias por estar aqui. E poder viver intensamente tudo o que você me ensinou a viver.
Agradeço pelas suas dores, pelas suas lágrimas, pelo seu esforço. E sigo seus passos. Me guio pela sua luz.
Obrigada por ser o abajour das minhas noites insones; por ser a estrela do meu céu nublado e a brisa dos meus dias mais quentes.
Agradeço o bote que me joga sempre, quando o mar resolve me empurrar do barco.
Obrigada por ser minha mãe por mais um ano.

Feliz Aniversário,
Sua filha.

Sylvia Araujo

2 comentários:

Sylvia Araujo disse...

A resposta via email...

Filha,

Em um momento de fragilidade e fraqueza, pensei que tivesses esquecido... depois, o meu lado Poliana junto com a certeza do amor que nos une falou mais alto... não poderíamos esquecer uma da outra pois somos uma só. Pessoas distintas, indíviduais, mais enredadas pelo mesmo fio, o fio do amor. Um amor que não é só de mãe x filha, mas um amor construído e alicerçado, com bases sólidas, mas leve... um amor baseado em sonhos, desejos, lágrimas, sorrisos e principalmente gargalhadas, longas e sonoras, como ninguém melhor do que nós duas para dar.

Estou extremamente orgulhosa de poder presenciar o que te tornastes... a mulher forte e ao mesmo tempo frágil como cristal; a mulher racional e ao mesmo tempo sonhadora e que me permite partilhar desses sonhos; a mãe incrível que estás sendo, tendo como estrutura ao criar o Henzo o mais importante na arte de educar, que é a partilha, o companheirismo, o amor.

Fico tremendamente feliz de saber que entre os erros e acertos, entre as lágrimas e sorrisos e o medo de fracassar, saí vitoriosa... consegui o meu maior objetivo que era ter filhos, criá-los e transformá-los em amigos eternos, vivenciando seus prazeres, suas alegrias e suas dores... poder estar presente sempre, em qualquer circunstância, em qualquer momento... partilhando sempre... e aprendendo, crescendo e me tornando uma pessoa cada dia melhor, pois com o sentimento que nos envolve não poderia deixar de me tornar, a cada momento, uma mulher cada vez mais repleta de amor.
Dizem que nos parecemos muito, fisicamente, mas acho que na verdade, somos almas gêmeas...
Com muito amor, sua mãe, irmã, amiga, companheira e cúmplice. Beijo você e Henzo.

Sylvia Araujo disse...

Que orgulho de ser sua filha... que orgulho...